CARREIRA

Fala meus amigos, tudo bem com vocês ?
Mais um ano acabando e mais um ranking anual de programação de computadores! O instituto IEEE (I3E), criou uma lista, com base em diferentes requisitos, onde figuram linguagens consagradas na nossa área (infelizmente o ABAP ficou de fora 🙁 ).

1 – Claro que não poderia ficar de fora, a linguagem de todas as linguagens!!! Liguagem C, esta é, talvez, a mais poderosa linguagem de programação ja criada, com ela é possível criar de sistemas operacionais, passando por software embarcado, até outras linguagens de programação!

2 – A não menos poderosa C++, é um aperfeiçoamento da Linguagem C para orientação a objetos, muito usada em redes de computadores, games e aplicações para desktop. É quase uma linguagem C com asteróides. (rs)

3 – s2 s2 PHP s2 s2 – Claro, não preciso nem falar sobre esta linguagem de programação incrível! Comecei com ela, profissionalmente em 2005 e, desde então nunca mais parei. Sempre atuando em projetos de sites e sistemas. Leve, fácil de aprender, poderosa e muito divertida!

4 – CSharp (C#). A linguagem preferida do profissional de “.net”. Não é a linguagem de programação dos funcionários da NET não rsrsrs. É a linguagem que mais cresceu em 10 anos, porém perde feio para linguagens como PHP e Python!

5 – E por último, mas não menos importante, temos a linguagem queridinha dos nerds da atualidade!!! PYTHON!!!! Com ela é possível criar aplicações diversas, desde aplicações dektop com bibliotecas nativas, até aplicações de missão crítica (que nunca param) para servidores, passando por programação cientifica!

Bom meus amigos, mais um artigo aqui no BLOG, compartilhe e comente sobre para me motivar! Abaixo vou publicar um link, que usei para me espelhar a escrever este pequeno artigo.

IEEE – Linguagens de Programação que bombaram em 2017

Boa leitura e até a próxima!

LéoABAP

Sobre o Léo

LéoABAP

Ajudo você a entender, estudar e se tornar um Consultor ( Ou uma consultora ) SAP usando a programação ABAP!

PS: Amo Livros, Pizza e Coisinhas legais pra comprar na internet!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.