Olá Equipe, tudo bem ?

Outro dia tive que criar um programa com informações sobre números negativos, que tenham uma parte decimal. Foi uma experiência bacana, digna de colocar aqui para vocês um pouco do que eu sei sobre esses números (Packaged Numbers).

Se você criar uma declaração como a abaixo:

Teremos o valor 999 ou -999, se cada caractere precisa de 1 bit pra ser criada, então teremos 3 caracteres para representar o valor do type P.

Os dados do tipo P permitem dígitos após o ponto decimal. O número de casas decimais é genérico e podemos determinar via programa. O intervalo de valores dos dados do tipo P depende do tamanho e do número de dígitos após o ponto decimal. O tamanho válido pode ser qualquer valor de 1 a 16 bytes.

Dois dígitos decimais são compactados em um byte, enquanto o último byte contém um dígito e o sinal. São permitidos até 14 dígitos após o ponto decimal. O valor inicial é zero. Ao trabalhar com dados do tipo P, é uma boa ideia definir a aritmética do ponto fixo do atributo do programa.

Caso contrário, os números do tipo P são tratados como números inteiros.

Você pode usar dados do tipo P para valores como distâncias, pesos, quantias de dinheiro e assim por diante.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Clique aqui para acessar a documentação no site da SAP

 

Sobre o Léo

LéoABAP

Apaixonado por internet e tecnologia! Acredita que a programação
têm o poder de mudar e até salvar vidas e é acreditando nisso que ele se dedica
a ajudar pessoas, pela internet, que tem o sonho de tornarem-se desenvolvedoras SAP e para isso ele criou o "Projeto Consultor" para realizar mudanças profissionais e pessoais nas pessoas!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.