Fala equipe linda! Eu de novo aqui vou dar uma viajada agora!

1. Auxiliando moradores de rua

A cidade de Aurora, no Colorado, implementou o sistema de informação geoespacial que ajudou a identificar o número de moradores de rua na região, contribuindo para a aplicação de políticas públicas de assistência mais precisas e eficientes.

2. Construção Digital

Em Boston, as autoridades utilizaram uma ferramenta chamada ArcGIS Urban para desenvolver um modelo 3D para zoneamento e uso da terra. A tecnologia ajuda a impedir que novos edifícios projetem sombras nas áreas verdes do parque Boston Common.

3. Observações para o Clima

Os dados geoespaciais estão sendo utilizados pelas autoridades de Nova Orleans como proteção por conta das mudanças climáticas ocorridas nos últimos anos. A cidade está utilizando esses dados como ferramenta de conscientização da população, além de mostrar como o transporte e a infraestrutura das cidades estão interconectados ao aquecimento global.

4. Gestão de tráfego

Na Georgia, as informações geoespaciais se tornaram fundamentais para gerenciar o trânsito. Integrados, o Sistema de Informação Geoespacial, o Programa Cidadãos Conectados e o aplicativo Waze trocam informações que ajudam na tomada de decisões para facilitar o fluxo urbano.

5. Alimentação de qualidade e disponibilidade

Na Virgínia, foi criada a Virginia Food Access Network, que utiliza dados sobre disponibilidade de alimentos e alimentação saudável fornecidos pelo governo, por ONGs e centros de pesquisas para mapear histórias sobre fome infantil, acesso a nutrição e se existem produtos locais disponíveis. O website está ajudando a equipe do gabinete do governador a desenvolver melhorias de acordo com a necessidade de cada região.

Pessoal, esta matéria esta no site da SAP do Brasil! Olha só que bacana!

Até o próximo artigo! 🙂

Sobre o Léo

LéoABAP

Pizza, Coca-cola e Programação!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Olá! Não saia ainda! Deixe o seu e-mail para entrar, gratuitamente, a minha lista de contatos!

Sucesso! E-mail enviado!

Um erro ocorreu! Tente novamente!

Léo ABAP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.