CARREIRA

A Miniso, marca de design japonês, começa agosto com seu próprio Centro de Distribuição e Logística no Brasil, que fica localizado na cidade de Cabreúva-SP. O projeto faz parte da implementação do ERP-SAP, sistema integrado de gestão empresarial transacional e sendo esse o produto principal da SAP. O projeto foi iniciado em março de 2019 com colaboradores da matriz da marca que atuaram junto à subsidiária para implementarem e construírem o Sistema e o Centro, respectivamente.

O projeto foi desenvolvido no Brasil a fim de garantir controle e alta eficiência aos processos internos, atendendo os departamentos financeiro, logístico e administrativo. Segundo o diretor comercial da marca no Brasil, Jason Xi Chen, a nova fase ajudará na expansão agressiva pelo País e os próximos passos serão o investimento em segmentos ainda não explorados e a aceleração de lançamentos de variedades das categorias já presentes nas lojas.

A MINISO, ainda, seguirá com investidores para as principais cidades brasileiras, sendo atualmente o alvo de expansão a região Sul, seguida da chegada no estado de Minas Gerais e na região do Nordeste, para totalizar 300 unidades em breve.

Mundialmente, a MINISO atuou em 2017 com a IBM, maior empresa de consultoria e soluções em tecnologia e negócios do mundo, para estabelecer como a principal plataforma operacional o sistema SAP. O que foi desenvolvido abrange a cadeia de suprimentos, administração, operações, finanças, logística e recursos humanos através da análise e interpretação de grandes volumes de dados por resoluções de Big Data, viabilizando a integração refinada da operação e suporte à expansão acelerada da marca pelo mundo.

A Miniso está presente no Brasil desde fevereiro de 2018 e atualmente conta com mais de 50 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, com perspectiva de chegada em mais países. Mundialmente a marca abriu mais de 3.500 lojas nos mais de 80 países em que está presente e atingiu a receita mundial de 2.2 bilhões de dólares no fim de 2018.

Para o público, a Miniso é conhecida pela variedade, a alta qualidade e os preços acessíveis, no mundo são mais de 18 mil tipos de produtos. Atualmente as unidades brasileiras contam com as seguintes diferentes categorias: bem-estar, papelaria, esporte e fitness, acessórios, dia a dia, vestuário, produtos sazonais, bolsas, brinquedos e produtos de beleza, todos de marca própria, que facilitam o dia a dia das pessoas.

Fonte: Link site

 

Sobre o Léo

LéoABAP

Ajudo você a entender, estudar e se tornar um Consultor ( Ou uma consultora ) SAP usando a programação ABAP!

PS: Amo Livros, Pizza e Coisinhas legais pra comprar na internet!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.