Criando um ALV simples que se modifica de acordo com o que o usuário escolhe na tela de seleção, neste caso, o idioma, fazendo com o que o relatório traga as informações de produtos no idioma escolhido!

CARREIRA

Fala equipe, tudo bem com vocês ?

Alguns de vocês já sabem, porém nem todos prestam atenção, que é os requisitos para a criação de um relatório no SAP! Hoje vou criar um ALV, bem simples, mas funcional para mostrar como modificar um ALV usando os parâmetros da tela de seleção da sua aplicação. Sempre com o intuito de ensinar vocês, vamos usar o seguinte requisito: “Mostrar as informações de material, de acordo com o idioma selecionado na tela de seleção do programa”.

Vamos lá ?

Um ERP, claro, como o nome já diz têm tudo integrado e qualquer pessoal do mundo, dentro de uma empresa claro, poderá acessar uma base de produtos de uma outra localidade, porém como selecionar essas informações no idioma corrente do usuário ?

Clique aqui para abrir o código do programa e estar por dentro do que foi feito!

Em um próximo post vou explicar passo-a-passo o que cada linha representa na criação deste programa! Por enquanto, abra o código e tente compreender como que ele funciona! Crie um programa no seu miniSAP e execute a solução para saber como o programa faz a interação entre os elemenos!

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Sobre o Léo

LéoABAP

Ajudo você a entender, estudar e se tornar um Consultor ( Ou uma consultora ) SAP usando a programação ABAP!

PS: Amo Livros, Pizza e Coisinhas legais pra comprar na internet!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.