CARREIRA

Fala equipe, tudo bem com vocês

No artigo de hoje vou mostrar como inserir um link, isso mesmo, você não leu errado, um link de internet em uma campo especifico em um relatório ALV. Usando um ALV Grid comum, podemos inserir uma configuração especifica do ALV para, assim que o ALV montar a Grid, o campo que iremos inserir, irá se transformar em um link para uma página da Internet! Pode ser um link de um PDF na rede interna da empresa também! Dica simples, vamos lá

Passo-a-passo da implementação

1. Crie um campo para receber o link da Web. Este campo é dentro da tabela que você carregará no ALV, ou seja, usando o método set_table_for_first_display, você irá mandar um itab com o campo adicional que você quer que saia o link, veja abaixo:

Pode ser o nome que você preferir

2. Agora é a hora de configurar o Field-Catalogue do seu ALV, aqui esta o pulo do gato, pois é aqui que vamos dizer que o campo X (no caso o pd_handle) é um campo do tipo “Link da Web”. Repare abaixo na parte da imagem destacada:

3. Crie uma tabela interna para receber as configurações do Link da Web (lvc_t_hype) no campo respectivo do relatório, veja abaixo:

5. Inserir essa tabela dentro da configuração do ALV para, o relatório, compreender para onde, o link da web, estará apontando:

Aqui vai o código pronto para você poder estudar!

Grande abraço e até o próximo artigo!

Sobre o Léo

LéoABAP

Ajudo você a entender, estudar e se tornar um Consultor ( Ou uma consultora ) SAP usando a programação ABAP!

PS: Amo Livros, Pizza e Coisinhas legais pra comprar na internet!

Deixe um comentário! Não seja chato!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.